(81) 3631-3485 | prefeitura@timbauba.pe.gov.br


Formação Administrativa

O Município de Timbaúba, divide-se em, zona urbana e zona rural, sendo esta última subdividida em 04 (quatro) distritos rurais a seguir denominados: Cruangi, Livramento do Tiúma, Catucá e Queimadas.

O prefeito Marinaldo Rosendo, em parceria com o Governo do Estado, está implantando um distrito industrial no município com 100 ha, que contará com toda infraestrutura necessária (água, energia, telefone, ruas calçadas).

Visando a consolidação deste distrito industrial e o desenvolvimento do município e do Estado, os governos municipal e estadual estão oferecendo incentivos fiscais e terrenos para as empresas que queiram se estabelecer no local. Algumas empresários já demonstraram interesse pelo projeto, faltando apenas detalhes para a concretização da instalação na cidade.

Com a implantação do distrito industrial, o município já ganhou seu primeiro investimento, a Unidade de Fios de Timbaúba (UNIFIT), empresa do Grupo Unimetal, fabricante de fios de poliéster. Serão investidos neste complexo da UNIFIT cerca de R$ 57 milhões, com expectativa de geração de 1.200 empregos, sendo 300 diretos e 900 indiretos.

Foi construída e entregue pelo governador Eduardo Campos, a primeira escola técnica de Timbaúba, sendo mais uma parceria com o governo estadual. A unidade já está capacitando o povo timbaubense, qualificando profissionais para atuarem no mercado de trabalho, em processo de expansão com a instalação do distrito industrial. Com isso o cidadão não precisa mais sair de sua terra natal para ganhar a vida.

Também em parceira com o governo estadual, foi entregue a Academia da Cidade, localizada no bairro de Jardim Guarany, que vai trazer a população desse bairro e também bairros vizinhos, saúde e lazer com qualidade.

Em parceria com empresas de consultoria privadas, são feitas orientações e elaborações de projetos para captar recursos junto ao BNDES e ao Banco do Nordeste.